Tutorial do EFT Oficial

3a PARTE - Recursos Adicionais e Avançados de Tapping e Refinamentos

Como navegar nesta seção
do nosso site

Use o menu do lado esquerdo para localizar os itens do extenso conteúdo desta seção. Os itens deste menu se subdividem para tornar mais fácil o seu uso. Clique nos ícones [+] e [-] para subdividir e retrair os itens do menu.


Este tutorial contém links que direcionam a páginas que estão apenas em inglês. Essas páginas em inglês não são críticas para o seu aprendizado de EFT e podem ser desprezadas.

Introdução à parte III

Aventurando-se no Campo do EFT Profissional

EFT Tapping Skills 3 image

Agora estamos nos aventurando no Campo do EFT Profissional. Autodidatas são bem-vindos para acompanhar, mas as ferramentas que ensinamos aqui realmente são mais eficazes quando aplicadas por um profissional.

Na seção EFT para Todos, você começou com a Receita Básica, então aprendeu a refinar baseado no seu entendimento de Aspectos, Ser Específico e Testes. Você aprendeu como questões globais podem ser vistas como Tampo da Mesa e divididas nos seus Eventos Específicos ou as Pernas da Mesa que a suportam. A Técnica de Contar História põe tudo junto em uma ferramenta poderosa e abrangente para abordar os blocos de construção de quase qualquer problema emocional. Ao longo do caminho, você também recebeu dicas para abordar os sintomas e problemas comuns. Agora esperamos que você coloque tudo isso em prática.

Antes de passar para as ferramentas da Parte III, você precisa de uma base muito forte em EFT A Técnica de Contar História -- O Método carro-chefe do tapping. Quando aplicá-lo a outras pessoas, você verá que seguir todas as instruções ao pé da letra nem sempre é fácil. As pessoas estão condicionadas por uma forma mais tradicional de terapia, onde são levadas a contar a história toda, conectar todas as questões, obter a validação de seus sentimentos e sair com uma nova compreensão – mas possivelmente também com o mesmo problema a reboque.

Elas não estão acostumadas a condensar um evento em apenas 1-3 minutos, ou interromper o fluxo da história para fazer o Tapping ou se conter para permanecer naquele momento isolado no tempo. Como profissional, é importante ter alguma experiência com Eventos Específicos, Tampo da Mesa (introduzidos no artigo Eventos Específicos) e EFT A Técnica de Contar História para ter certeza que você já viu todos os desvios possíveis e desenvolveu fortes habilidades para gerenciar este processo com eficácia.

Ganhar a experiência adequada pode levar de 25 até 100 horas. Recomendamos trabalhar com clientes altamente funcionais pelo menos nos primeiros 25 casos antes de passar para os casos mais difíceis. Com os mais difíceis, estaremos olhando para histórias mais complicadas de resolver e, novamente, isso exigirá um nível adicional de habilidade. Para constar, não recomendamos assumir qualquer diagnóstico de doença mental sem a devida licença ou credenciamento. Acreditamos ser possível para uma pessoa leiga desenvolver a habilidade para lidar com alguns dos casos mais difíceis, mas isso pode levar anos de prática e treinamento profissional.

Na parte III, apresentamos algumas ferramentas adicionais e refinamentos que permitem que você expanda seu uso da Técnica de Contar História a partir do formato padrão para eventos que exigem privacidade, eventos com extrema intensidade e eventos que os clientes não são capazes de articular. Aqui está um breve resumo:

  • A Técnica do Filme
  • Técnica para Trauma Sem Lágrimas
  • Técnica para Respiração Constritiva
  • Caçando a Dor
  • Mudanças Cognitivas
  • Enfatizando as Palavras

Em suma, essas ferramentas introduzem a possibilidade de abordar eventos sem saber os detalhes, o que significa usar a Técnica de Contar História com os olhos vendados. Por isso dizemos que as fundações da sua Técnica de Contar História têm que ser sólidas. O foco do seu cliente pode viajar por todo o tabuleiro, mudando aspectos em forma de cascata, se você não souber como capturá-los. Sem ter os detalhes do evento disponíveis para você, isso é muito mais desafiador. Pelo lado positivo, essas ferramentas abrem novos horizontes para os casos que você pode abordar.

 

© Gary e Tina Craig
Todos os direitos reservados