Tutorial do EFT Oficial

5a PARTE : Avançado: Polindo o Processo e Expandindo a Linguagem

Como navegar nesta seção
do nosso site

Use o menu do lado esquerdo para localizar os itens do extenso conteúdo desta seção. Os itens deste menu se subdividem para tornar mais fácil o seu uso. Clique nos ícones [+] e [-] para subdividir e retrair os itens do menu.


Este tutorial contém links que direcionam a páginas que estão apenas em inglês. Essas páginas em inglês não são críticas para o seu aprendizado de EFT e podem ser desprezadas.

Introdução à Parte V

EFT Tapping Skills 5 image

Agora você está pronto para aprender todas as ferramentas da linguagem criativa que eu demonstro nos meus vídeos da Arte de Aplicação e em outros vídeos apresentados neste site.  Por muitos anos, meu uso da linguagem criativa foi mal-interpretado (não foi bem ensinado) na Comunidade EFT. Então esta é a minha oportunidade para decompô-lo em partes que são fáceis de aprender.

Através dos anos, tenho recebido muitos pedidos de pessoas apreciadoras do EFT que querem saber "O que digo" ao aplicar o EFT. Exemplos:

  • "Eu estou tentando corrigir meus relacionamentos... que palavras eu uso no seu Setup (preparação)?"
  • "Tenho dificuldade em perder peso. O que digo para abordar esta questão com o EFT?"
  • "Não consigo fazer o EFT funcionar para a minha insônia... pode me dizer que palavras usar?

Esta pergunta está baseada em um mal-entendido de que a linguagem rebuscada é o segredo do sucesso com o EFT.  Depois que comecei a demonstrar uma linguagem mais criativa nas minhas sessões, as pessoas têm a impressão de que encontrar as "palavras certas" é a forma de obter resultados milagrosos. Quando isso se torna o foco, os conceitos mais importantes como os testes e a especificidade parecem cair no esquecimento em muitas práticas do EFT.

Muitas das variações do EFT, que você vai ver online e em outros programas de treinamento são tentativas de "melhorar" a linguagem e, como resultado, o mal-entendido tem sido perpetuado.

No entanto, se você aprendeu as lições até este ponto do Tutorial, você pode estar dizendo, "quem precisa de uma linguagem melhor? O EFT funciona bem para mim."

Na verdade, eu tenho testado frases de setup e achei algumas abordagens que se afastam bastante do "Mesmo que eu tenha este(a) _____"  A razão de continuar a usar essas ferramentas de linguagem é que, na minha experiência, geram mais rápidamente resultados a longo prazo e o processo pode ser mais emocionante e fluido para você e para seus clientes.

Como você pode ver a ilustração na parte superior direita deste artigo, esta linguagem expandida representa cerca de 10% do potencial do EFT... não os 80% ou 100% que os outros têm considerado. Na realidade, é seu foco nos detalhes, seus métodos de teste e sua navegação pelas questões complexas que são responsáveis pela maioria dos resultados do EFT. Em outras palavras...

Não se concentre em "Quais as palavras que eu digo?"
ao invés disso, mude o seu foco para "No que estou fazendo tapping?"

Identificando a perturbação específica que você está prestes a abordar, as palavras serão óbvias. Mas, uma vez que você aprenda estas ferramentas adicionais para a expansão da sua linguagem, você pode resolver problemas mais rápida e completamente.

Nesta Parte V, por favor, explore detalhadamente os quatro primeiros artigos sobre:

  • Personalizando suas frases de setup
  • Usando frases positivas com o EFT
  • Reenquadre
  • Intuição

Estude bem estas seções e integre-as uma por uma às suas sessões. Você constatará que as habilidades que você desenvolverá em Personalizando as Frases de Setup serão a base perfeita para adicionar o Reenquadre que, por sua vez, fornecerá uma base para usar a intuição. Uma vez que tudo isso for completamente natural para você, você poderá mover-se para questionamentos mais amplos, o que é uma oportunidade para você desenvolver a sua própria Arte de Aplicação.

Quando você desenvolver um estilo de questionamentos que incorpore todas as ferramentas de linguagem, você ainda pode alcançar todos os objetivos importantes do EFT oficial, que é quando a tampa se solta. As sessões de rotina se tornam aventuras dinâmicas que estimulam e motivam você e seus clientes. Se nós retratarmos o EFT que você aprendeu das Partes I a III como um Cadillac, então o domínio da Parte IV move você para uma Ferrari.

Vamos fechar esta Parte V com instruções de como usar o EFT para Doenças Graves.  Acredite ou não, casos como estes irão apresentar um novo desafio para cada habilidade que você aprendeu porque vêm frequentemente com questões emocionais mais complexas. A obtenção de resultados consistentes com Doenças Graves representa o nível mais alto de habilidade com o EFT. E isto, na minha opinião, está destinado a transformar a abordagem médica.

 

 

Copyright Gary e Tina Craig
Todos os direitos reservados