Tutorial do EFT Oficial

5a PARTE : Avançado: Polindo o Processo e Expandindo a Linguagem

Usando a intuição no processo do EFT Tapping

Por muitos anos, Terapeutas tem me observado com clientes em apresentações e comentam: "Quem me dera eu tivesse a sua Intuição Eu abriria muito mais portas do que tenho conseguido."

Eu acho isso estranho, porque, afinal, minha Intuição não é melhor ou pior do que a de qualquer outra pessoa. Nós temos todos a mesma origem e portanto a "orientação cósmica" está disponivel para todos nós  A dificuldade em "usar a intuição" não é saber se você a tem ou não. Pelo contrario, consiste em distinguir uma orientação verdadeira de  das "vozes" ou palpites que passam pela nossa cabeça o tempo todo. E conseguir ouvir coisas discordantes e descobrir quais são as verdadeiras.

Existem muitas maneiras de desenvolver confiança em nossa intuição para escolher as vozes verdadeiras.  A seguir você tem um vídeo detalhado no qual eu abro uma discussão aberta sobre esses assuntos com três profissionais de EFT que desenvolveram técnicas sólidas nesta área. Este video lhe mostrará várias maneiras de desenvolver os extraordinários benefícios da intuição.

 

 

Neste  vídeo eu apresentei este tópico para um grande público.

 

 

Eventualmente há situações no processo do EFT em que sua orientação intuitiva precisa dar uma parada e precisar  ser  ajustada  ou você ter alguma ajuda. Mas algumas pessoas tiraram disso a conclusão errada de que se "falarmos as palavras certas a mágica irá acontecer"

Pelo contrário, a orientação pela intuição precisa de parâmetros próprios de referencia para ser eficaz. No EFT esses parâmetros são dados por uma sólida experiencia a partir das técnicas básicas do EFT.

Por exemplo, imagine que um veterinário esteja tentando ajudar um cachorro doente. Ele pode tirar alguns Raios X para excluir possibilidades, uma por uma, ou ele pode desenvolver algumas técnicas intuitivas e usa-las para uma orientação adicional. Nesta opção, o veterinário não ficaria sentado no seu consultório, se questionando sobre por qual intuição se guiar e depois apresenta-la para o dono do animal, sem examina-lo. Ele iria começar usando seu treinamento padrão para trabalhar com essa questão, examinaria o cachorro, faria uma variedade  de perguntas e em muitos casos é justamente aí que a orientação intuitiva pode ser mais útil.

Da mesma forma,com o EFT, você precisará realizar cada uma de suas sessões a partir de suas técnicas usuais e aprender a incluir a orientação intuitiva com parte do processo. Por outro lado, apesar de parecer que as tecnicas intutivas venham facilmente à nossa mente, fique sabendo que eu eu levei anos para desenvolver as técnicas basicas do EFT e mais anos ainda desenvolvendo minha intuição. Essas tecnicas estão abertas a todos nós, mas é preciso muito empenho e tempo para desenvolve-las.

Sua intuição pode se revelar de varias formas. As vezes ela abre portas completamente novas para voce mas, normalmente, ela usará o que você já conseguiu com seu cliente e permitrá que você faça um ajuste ou use uma nova palavra em vez de outra. Uma vez conseguido isso você poderá ir para outro aspecto por intuição mas você nunca terá o retrato completo da situação de uma vez só. É preciso coragem e muita técnica para aplicar uma dica de intuição por vez e ver o que ela traz para você. Entretanto, se você estiver apenas ouvindo o seu cliente, fazendo boas pertuntas a ele e ganhando experiencia no que ele descreve, voce poderá repetir as palavra dele  como suas frases de Setup (preparação) e desta forma voce já estará conectado o suficiente com ele para produzir resultados fantásticos.

Uma palavra de cautela: Dependendo da circunstância, a escrita em suas próprias paredes pode ser confundida com sua orientação intuitiva, porque ela parece completamente verdadeira para você. Se voce confundir sua propria "verdade" humana com uma orientação divina, você só estará injetando sua própria carga no processo de outra pessoa. Por isso, faça primeiro seu proprio trabalho, aborde seus proprios problemas e seja modesto sobre a sua intuição até que voce possa fazer uma clara distinção entre suas propias opiniões e o que você irá aconselhar ao paciente.

Qual a moral desta história? Aprenda como chegar nas "palavras certas" pela interação com seu cliente. Desenvolva suas técnicas de detetive, suas técnicas de comunicação e sua experiencia com as questões emocionais. E então encontre o que há de específico atras desas questões e, a partir daí, siga sua intuição.


 

 

Direitos de autor Gary Craig e Tina
em Todos OS DIREITOS reservados