Tutorial do EFT Oficial

5a PARTE : Avançado: Polindo o Processo e Expandindo a Linguagem

EFT para doenças graves

Visão geral

Com o EFT, nós usamos a mesma abordagem para as doenças graves, como fazemos para qualquer outro problema.  Isso te surpreende?  Você achou que este artigo iria introduzir um novo método especial para estes casos "impossíveis"?  Você provavelmente acha que as doenças graves são muito desafiadoras e que você não precisa aprender nada de novo sobre elas. No entanto você precisará usar suas habilidades no nível mais alto para obter resultados consistentes neste campo.

Nossa abordagem é muito diferente da abordagem médica.  Nós partimos da suposição que uma das principais causas, se não a principal causa de todas as doenças graves é uma ruptura no sistema de energia do corpo e/ou problemas emocionais não resolvidos.  Claro que podem haver outras causas, tais como tipo de alimentação e estilo de vida, mas pela minha experiência, os fatores emocionais para estas doenças são muito maiores do que a maioria das pessoas pensam.  Eles estão quase sempre no centro da doença (pela minha observação e experiência).  Alguns sintomas físicos menores, por exemplo picadas de abelhas, queimaduras, etc. frequentemente são resolvidos apenas com a Receita Básica, sem abordar quaisquer eventos específicos subjacentes.  Só equilibrar os meridianos já resolve.Mas este não é o caso de doenças como a esclerose múltipla, artrite reumatoide, lesão cerebral traumática e uma lista interminável de doenças debilitantes para as quais a medicina não tem cura real.

Nota: As opiniões aqui expressas não devem ser confundidas com recomendações médicas. Consulte o seu médico, receba o tratamento apropriado e use o EFT como um auxílio para sua cura. Nenhuma parte deste website pretende  ser um substituto para recomendações médicas ou para diagnosticar ou tratar qualquer indivíduo em particular.

Agora é um bom momento para rever o vídeo abaixo.  Ele contém uma sólida introdução sobre este assunto das doenças graves que fiz em Dallas, TX.

 

 

O método deve ser familiar agora. Basta considerar a doença física como um grande problema global gerado pela contribuição de diversos eventos específicos não resolvidos.  Use suas habilidades para mergulhar abaixo da superfície e trazer esses eventos específicos e metodicamente remover essas "pernas de mesa" e recolher os "tampos de mesa" até que os sintomas mostrem sinais de melhora.  Seja persistente.  Continue tentando e convença seus clientes a fazer muito tapping sozinhos.

É isso.

Você precisará ser ágil, no entanto, uma vez que seus clientes serão quase sempre alvos móveis e lhe apresentarão problemas diferentes. É por isso que você é aconselhado a estudar em detalhe a nossa Arte de Aplicação   Ela mostra um EFT de qualidade em ação com clientes, ao vivo, e está repleta de sessões sobre doenças graves, incluindo hepatite C, problemas vaginais graves, problemas respiratórios, câncer de mama, dores de abuso na infância, câncer de próstata, fibrose cística, disfunção imune da fadiga física (encefalomielite miálgica), diabetes, sensibilidade química múltipla, neuropatia e muito mais.

Como uma revisão, aqui estão algumas abordagens (portas), que você pode achar úteis.

Abordagens úteis

  • Toque diretamente nos sintomas:

    Esta pode ser uma técnica boa de início para um novo cliente, pois muitas vezes dá-lhe uma sensação de que é possível.  Por exemplo, começar o EFT com "mesmo que eu tenha essa dormência na mão esquerda..." Muitas vezes, isto aliviará o sintoma. Se não aliviar, assuma então que existem perturbações emocionais por trás dele e faça uma pergunta como "Se houver uma razão emocional para esse sintoma, o que poderia ser?"  Esse método é um ponto de partida.  Eventualmente, você precisará ser mais específico para encontrar as raízes do problema.

  • Sendo específico e Evento específico:

    Isto é frequentemente crítico e representa uma forma eficiente de resolver o problema. A maioria das pessoas representam seus problemas de forma global, por exemplo, "Eu tenho diabetes" ou "Sinto-me abandonada." Enquanto o sucesso às vezes pode ser alcançado abodando estas questões, desta forma global, as chances aumentam substancialmente se você conseguir chegar às especificidades (ou eventos específicos) subjacentes ao problema. Exemplos: "mesmo que tenha essas pontadas na ponta do meu ombro direito" ou "mesmo que minha mãe tenha me deixado sozinha durante três dias quando eu tinha 8 anos."

  • A técnica de contar estória:

    Esta é a técnica que funciona tão eficazmente em eventos específicos. Reveja a técnica de "Contar a história".

  • A técnica do filme:

    É uma técnica semelhante à de contar estórias.  Reveja a técnica do filme

  • Aborde os sintomas por meio de metáforas:

    Por exemplo, pergunte ao cliente: “Como esta doença aparece dentro do seu corpo?" Ou "O que seu médico diz que está acontecendo?" Em seguida, aplique o EFT para essa metáfora. Por exemplo: "mesmo que pareça que eu tenho cola nas minhas articulações dos meus dedos..."

  • Pegando o problema de jeito:

    Use esta opção quando você imagina que o problema emocional subjacente é muito intenso. Comece usando afirmações genéricas como "apesar de ter todos esses problemas..." e gradualmente use frases mais específicas até você alcançar um evento específico como "mesmo que meu pai tenha me batido quando tinha 8 anos, na minha festa de aniversário..."

  • A Técnica de Trauma sem lágrimas:

    Esta é outra maneira de abordar um problema emocional de uma forma suave. Isso envolve fazer com que o cliente IMAGINE a intensidade emocional em vez de revive-la mentalmente de forma dolorosa. É uma técnica frequentemente muito eficaz. Reveja a técnica de Trauma sem lágrimas.

  • Processo de paz pessoal:

    Isso é mais útil para o "dever de casa" do cliente. Envolve fazer uma longa lista de eventos específicos que causam incômodos e usar o EFT diariamente para eliminá-los. Obviamente, quanto mais a negatividade puder ser removida maiores são as chances de reinar a paz.

  • Enfatizando ou gritando as palavras:

    Às vezes é necessário envolver mais os clientes com suas questões. Muitas vezes, isso pode ser feito fazendo-os enfatizar seus problemas. ou GRITAR... a frase de SET UP do EFT e a Frase de Lembrete. Isso pode transformar uma sessão que "não leva a nada" em uma sessão produtiva.  Reveja Enfatizando as palavras

  • Perguntas:

    Aqui estão algumas perguntas que podem ajudar a chegar às questões centrais:

    • Se houvesse um fator emocional colaborando para esse sintoma, qual poderia ser?
    • Se pudesse recomeçar sua vida, que pessoa ou evento preferiria pular?
    • Como seria não ter nenhum dos seus sintomas?
    • Que coisas positivas  essa doença pode lhe ter trazido?
    • O que você teria que deixar de lado se sua doença acabasse?
    • Quem ou o que te irrita mais?
    • Por que você merece esta doença?
    • O que esse sintoma te lembra?
  • Perseguindo a dor:

    Depois de aplicar o EFT, os desconfortos físicos podem se deslocar para outros locais e/ou sofrerem mudança de intensidade ou qualidade. Assim, uma dor de cabeça descrita como uma dor aguda atrás dos olhos com uma intensidade 8 pode se deslocar para uma pulsação na parte de trás da cabeça em uma intensidade 7 (ou 9 ou 3 ou qualquer outro nível de intensidade). Mantenha a técnica de "perseguir a dor" com o EFT e isso geralmente faz a dor ir para zero ou uma intensidade baixa. No processo, você pode perceber que os problemas emocionais por trás dos desconfortos também podem ser eliminados com êxito.  Reveja Perseguindo a dor

  • Testando:

    Este é um passo muito importante, porque, sem ele, você e o cliente podem erroneamente pensar que já terminaram. Sempre que possível, reconstitua uma memória incômoda... OU... peça ao cliente para vividamente imaginar e tentar se irritar... OU  mover ou fazer o que for necessário para trazer de volta o sintoma (sem se machucar,  é claro). Procure por aspectos ou questões que ainda precisam de atenção.  Reveja seu trabalho de teste

  • Humor:

    O riso pode ser usado para ajudar os clientes a fazer novas associações em relação a "gravidade" de seus problemas emocionais. É também uma forma de testar, porque, se um cliente agora consegue rir ou sorrir sobre um trauma, um medo, etc, então você sabe que terá feito bons progressos. Ao contrário, se o humor for recebido com carrancas ou reações intensas, então você sabe que você tem mais trabalho a fazer.  Reveja o artigo Teste para exemplos e vídeos usando o Humor

  • Imagine uma saúde perfeita e observe afirmações competidoras:

    Este é um bom método para encontrar questões emocionais sutis que fazem a doença aparecer.. Peça ao cliente para imaginar-se m perfeita saúde (ou seja, completamente sem seus sintomas) e em seguida peça-lhe para escutar os "rabichos" ou "Sim, mas" que aparecem ao falar sobre si mesmo(a). Esses rabichos, frequentemente, são pistas para revelar os reais impedimentos à cura.  Esses "sim, mas" serão discutidos perto do final do artigo Escreva em suas paredes.

  • Reenquadre dentro do procedimento de instalação:

    Reenquadradre (ou ressignificação) é um procedimento frequentemente usado na terapia convencional baseada em conversação, para ajudar o cliente a ver seu problema com óticas diferentes, mais saudáveis. O reenquadre pode ter muito mais impacto se feito durante o EFT. Use a parte de preparação do EFT para fazer reenquadres úteis. Saia do caminho em que está e peça que sua intuição promova a cura por meio de você, em vez de por você. Todo mundo tem as habilidades intuitivas para fazer isso. O sucesso, no entanto, depende em acreditar de verdade na sua intuição .  Reveja os artigos Reenquadre e Usando a intuição .

  • EFT diário:

    É vital para doenças graves porque cria a necessidade de acompanhamento se seus sintomas pelos clientes. Devem ser realizadas 10 a 20 sequencias de  EFT diariamente para manter as energias sutis do corpo fluindo livremente. Uma maneira fácil para que o cliente  lembre-se do EFT é associá-lo com atividades diárias. Por exemplo, fazer a sequencia do EFT antes (1) de comer, (2) de ir ao usar o banheiro, (3) quando ligar ou desligar a TV  (4) quando entrar e sair do carro e assim por diante.

Sequências específicas de EFT para doenças graves

  1. Embora tenhamos observado algumas curas fascinantes com EFT, devemos reconhecer que o EFT está ainda na sua infância e que não sabemos tudo sobre ele ainda. Assim, nós devemos manter um estado de permanente busca, ao invés de assumir que nossos procedimentos atuais representam a resposta final.

  2. A persistência é importante. Não se deixe enganar por "milagres rápidos" e concluir que você terminou. Um cliente pode parecer estar "fora de perigo" no momento mas outros aspectos e questões relacionadas podem aparecer mais tarde. Muitas doenças graves têm várias causas com muitas facetas. Abordá-las adequadamente pode ser como andar num labirinto, onde existem muitos "becos sem saída" aparentes. Para atravessar com sucesso o labirinto, muitas vezes ocê deve voltar de uma porta e entrar em outra.

  3. Algumas doenças graves podem incluir causas que não sejam emocionais, energéticas ou espirituais. A doença cardíaca é um bom exemplo. Embora possa melhorar com o  EFT, pode ter sido agravada por anos de alimentação inadequada e falta de exercício.

 

Copyright Gary e Tina Craig
Todos os direitos reservados