Tutorial do EFT Oficial

4a PARTE- Avançado: Fazendo Tapping mais Profundo em Questões Emocionais

Como navegar nesta seção
do nosso site

Use o menu do lado esquerdo para localizar os itens do extenso conteúdo desta seção. Os itens deste menu se subdividem para tornar mais fácil o seu uso. Clique nos ícones [+] e [-] para subdividir e retrair os itens do menu.


Este tutorial contém links que direcionam a páginas que estão apenas em inglês. Essas páginas em inglês não são críticas para o seu aprendizado de EFT e podem ser desprezadas.

Introdução à parte IV

Alcance os outros 20% dos benefícios do EFT

EFT Tapping Skills 4 image

Aqui é onde entramos na profundidade dos casos emocionais mais sofisticados e chegamos bem ao centro da questão. Já sabemos que eventos específicos são os pontos cruciais para que se obtenha resultados duradouros no EFT. No entanto, com a experiência, você provavelmente já viu que há um benefício ao encontrar o evento específico "certo", ou aquele que contribui mais para o problema. Quanto mais rápido você conseguir chegar a ele, mais rápido você pode obter resultados.

Na verdade, "mais rápido" é um termo relativo, porque à medida que os casos ficam mais complexos, é menos provável que resolver um evento específico seja suficiente. Quando você começa a trabalhar com casos como dor crônica, diagnóstico de doença mental ou doenças graves, "mais rápido" pode significar 10 sessões ao invés de 40.

O material nesta seção vai mostrar-lhe a minha perspectiva sobre como se formam as questões emocionais e como você pode navegar através delas para encontrar os possíveis melhores eventos específicos para tratar. Esta é uma habilidade que vai fazer com que os casos simples fiquem ainda mais simples e os casos "impossíveis" bem menos impossíveis.

Tenha em mente que o EFT não tem a intenção de substituir qualquer tratamento médico ou psicológico adequado. Antes de tratar casos que podem exigir tais tratamentos, certifique-se por favor de que está fazendo isso com qualificações adequadas ou com os conselhos de um profissional qualificado da área médica ou de saúde mental.

Aqui está um resumo do que vem a seguir.

  • Começamos por explorar o conceito de "Escrevendo nas Nossas Paredes" e sua importância na compreensão de todas as questões emocionais.
  • Em seguida vinculamos essa idéia à nossa metáfora do Tampo da Mesa para dar-lhe uma estrutura vital de como as questões emocionais operam no ambiente do EFT.  Chamamos este artigo de "Do Escrevendo nas Paredes ao Tampo da Mesa."
  • Então fornecemos vários conceitos práticos em um artigo intitulado, "O Escrevendo nas Paredes na prática".
  • Isto tudo culmina em um artigo que combina tudo junto, de modo que você possa se tornar um detetive de EFT de primeira. Está tudo no artigo "Trabalho de Detetive - Chegando às Questões Fundamentais".

 

© Gary e Tina Craig
Todos os direitos reservados