Tutorial do EFT Oficial

Artigos sobre EFT como bonus

EFT Surrogado

O que é?

EFT Surrogate Tapping image
EFT Surrogado: Fazendo o Tapping
em si mesmo para questões de
outras pessoas, presentes ou não

Você está fazendo EFT Surrogado quando  faz o tapping em si mesmo no lugar de outra pessoa, estando ou não ela presente.  Este é um elemento empolgante do EFT e nos leva em direção a níveis de cura que estão bem além do EFT, da medicina e qualquer outra coisa que este mundo tem para oferecer.  É o trampolim para níveis mais elevados de consciência espiritual e a reconfortante e sempre presente paz que  é nosso direito espiritual inato.

Digo isto porque o EFT Surrogado não é possível a menos que estejamos todos  conectados de alguma forma. Por exemplo, como eu poderia fazer o tapping mim mesmo e gerar alívio para sua dor de cabeça a menos que  haja alguma conexão entre nós?  A conexão pode não ser visível, como um cabo elétrico, mas obviamente existe.  Para mim, isso é uma brilhante prova do princípio da Unidade que permeia tantas doutrinas espirituais.  Isso nos eleva a uma experiência mais grandiosa que constitui a base para a essência  espiritual deste site.

Como fazer isso

A mecânica para se realizar isto é bastante simples.  Não há necessidade de gastar tempo "entrando no espaço" de outra pessoa.  Nem mantras ou qualquer outra coisa são necessários.  Apenas imagine que você é essa outra pessoa.  Você pode fazer isso em menos de um segundo.  Então comece a usar EFT para essas questões,  como se você fosse essa outra pessoa.  Você também pode ter grupos inteiros fazendo o tapping para alguém e isto pode adicionar mais poder ao procedimento.  O vídeo abaixo mostra o grupo de  Tapping Surrogado em ação.

 

 

Usos

Determinados usos devem ser óbvios.  Exemplos seriam animais, crianças que ainda não falam e as pessoas para quem temos pouco ou nenhum acesso (por exemplo, prisioneiros, pessoas mentalmente incapacitadas, pessoas que estão dormindo ou em coma ou durante uma cirurgia).  Você não terá informações sobre os eventos específicos, a menos que tenha tal conhecimento antes de utilizar o EFT.  No entanto, você pode imaginar essas raízes fundamentais e poderá ser surpreendido com a eficácia de  como isso ocorre.

Eu achei  este processo particularmente bom para desconfortos físicos.  Se um cão, por exemplo, está mancando com uma pata ferida, você pode simplesmente assumir que é o cão e usar o  EFT Surrogado e sentir como se sua "pata" estivesse doendo.  Há uma boa chance que a dor melhore ou simplesmente desapareça.

Bebês chorando em aviões também podem ser beneficiados com este procedimento.  Já fiz isso muitas vezes, e mesmo quando não chego a 100%, minha taxa de sucesso é bastante elevada (80% ou mais).

Eu também fui bem sucedido usando-o para eventos específicos.  Se os clientes são capazes de me dizer seus Eventos Específicos, posso fazer o tapping em mim mesmo  e, após o teste, os sofrimentos vindos de seus eventos específicos geralmente diminuem ou desaparecem.  Esta é ainda uma outra maneira de ajudar um cliente com suas questões  com um mínimo de dor.  Faça isso algumas vezes e você se tornará um verdadeiro adepto deste procedimento.

Outro uso é para aqueles clientes que acham que este procedimento  de tapping é absurdo e por isso se rebelam contra ele.  Para eles, a EFT não é uma "terapia real."  Em tais casos, você pode realizar uma terapia verbalizada convencional  ("real" para os clientes) enquanto mentalmente faz tapping nos seus próprios pontos de EFT no lugar da pessoa.  Isto requer alguma prática, claro, mas você vai ficar satisfeito  com a melhoria e  progresso de suas sessões de terapia de conversa convencional.

Permissão

"Mas eu não preciso de permissão para fazer isso?", você pode perguntar.  "Não devia ter um Ok de clientes, de Deus ou do Universo?"

Bem, claro, se você acha que é realmente necessário.  No entanto, raramente me preocupo com isso porque eu nunca vi nenhum  resultado negativo neste procedimento.  O pior que pode acontecer é não ter "nenhum efeito".  É como se ele tivesse construído uma barreira que não permitisse a cura ao ser considerado inapropriado pelos sistemas dos clientes.  Há outras razões que você verá no vídeo abaixo.

 

 

Usos criativos

Use a sua imaginação com EFT Surrogado e veja para  onde isso levará.  Pode ser um passeio fascinante.  Aqui estão dois debates em vídeo que destacam as possibilidades.  No primeiro, Gwyneth fala sobre uma mãe que acaba com o medo   de água da sua filha por meio de EFT  Surrogado.  No segundo apresenta Angie, que "se tornou" um parente durante uma sessão de EFT comigo e, mais tarde, observou dramáticas mudanças de comportamento em seu parente.

 

 

 

Copyright Gary e Tina Craig
Todos os direitos reservados