Tutorial do EFT Oficial

1a PARTE Para todos: O EFT Tapping Basico

A Técnica da Respiração Constritiva em EFT

Um técnica simples de Tapping e ainda surpreendentemente eficaz

Agora que você aprendeu a Receita Básica de Tapping do EFT, você já pode ter um plano para abordar sua questão. No entanto, esta simples ferramenta pode ser útil, não importa qual problema você esteja tentando resolver.

EFT Tapping breathing image

Em geral, estresse e emoções negativas podem afetar a qualidade da nossa respiração, e embora nós muitas vezes ignoremos as mudanças em nossa respiração e como nosso estado emocional pode influenciá-la, é fácil ver assim que chamamos a atenção para isso. Usando a Receita Básica de Tapping do EFT para se concentrar em qualquer constrição na respiração, estamos indiretamente alvejando o(s) problema(s) emocional(is) subjacente(s) e os resultados ficam mais claros à medida que a respiração se torna mais aberta e livre.

Esta técnica é muito útil e tem as seguintes vantagens...

Progredir com questões que você não consegue expressar:

Aplicar o EFT na respiração difícil geralmente vai descascar camadas de intensidade abaixo da questão global e permitirá recordar Eventos Específicos ou ter mais clareza sobre o problema.

Tome o aspecto mais superficial de uma questão altamente intensa:

Usar EFT em um sintoma físico é uma abordagem mais suave, porque nós não nos focamos diretamente nos detalhes intensos do evento subjacente.

Como uma ferramenta de relaxamento:

Você pode usar esta ferramenta de tapping a qualquer momento que se sentir estressado e com algumas rodadas você será capaz de respirar mais facilmente.

Ajuda os recém-chegados ou os céticos a experimentar resultados perceptíveis:

Profissionais podem usar esta ferramenta como uma demonstração para novos clientes de forma que eles vejam um resultado rápido e muitas vezes fiquem ansiosos para aprender mais.

Você faz assim...

  • Faça 2 ou 3 respirações bem profundas. Faça no seu tempo e não hiperventile. Esta etapa irá encher seus pulmões de modo que qualquer melhora que o EFT possa provocar na sua respiração não seja atribuída a um "efeito normal de enchimento" dos seus pulmões.

  • Quando você já tiver enchido seus pulmões o quando eles conseguem, faça outra respiração profunda. Desta vez avalie a intensidade da sua respiração em uma escala de 0-10, onde 10 é a sua estimativa de sua capacidade máxima. Os números variam tipicamente de 3 a 9 nesta situação. A pessoa que ocasionalmente disser que sua respiração está em 10 (ela geralmente está errada) poderá ver que, depois de EFT, vai para um 12 ou 15.

  • Em seguida fazer várias rodadas da Receita Básica de Tapping do EFT usando frases de preparação tais como "Mesmo que eu tenha respiração difícil...", "Mesmo que eu só consiga encher meus pulmões em um 8..." e assim por diante. Entre cada rodada, mande fazer outra respirada profunda e avalie a profundidade de 0-10. Na maioria dos casos ela vai continuar a melhorar.

  • Se você está tentando ter mais clareza sobre detalhes sobre seu problema, você pode fazer perguntas a si mesmo como: "O que minha respiração apertada me faz lembrar?", "Quando em meu passado me senti com fala de ar ou sufocado?", "Se havia uma razão emocional para minha respiração difícil, qual poderia ser?" Muitas vezes você terá uma boa pista de uma importante questão emocional e muitas vezes essas pistas vão aparecer depois de você fazer uma ou duas rodadas de respiração.

Para trazer esta idéia à tona aqui está um vídeo onde aplico esse conceito de tapping para uma platéia ao vivo. Observe quantas pessoas têm melhorias visíveis na sua respiração e/ou outros efeitos secundários positivos tais como melhora da visão. Como eu estava lidando com um grande grupo, não passei muito tempo explorando os efeitos nas questões emocionais individuais.  No entanto, ao considerar questões tais como as contidas no último ponto acima muitas vezes levará você direto para estes tópicos importantes.

 

 

Se a respiração difícil voltar mais cedo do que o esperado, é porque você pode ter um novo problema subjacente vindo à superfície. Você vai aprender mais sobre este conceito na parte 2, quando discutirmos os Aspectos.

Lembre-se também que esta é uma rota indireta para as questões subjacentes e pode ser temporária, até que você aprenda como lidar com essas questões diretamente.

REVISÃO:

Neste artigo, você aprendeu EFT A Técnica da Respiração Difícil.

  • É uma ótima ferramenta para começar a usar EFT para si mesmo.

  • Fazer algumas rodadas de respiração contida é uma maneira fácil de aplicar a Receita Básica de Tapping  para alívio imediato do estresse e para continuar depois com problemas maiores.

  • Um vídeo de demonstração foi fornecido com instruções adicionais e uma experiencia de tapping.

 

 

© Gary e Tina Craig

Todos os direitos reservados